Abertura de Empresa para Médico EIRELI – Empresa Individual LTDA

//Abertura de Empresa para Médico EIRELI – Empresa Individual LTDA

Abertura de Empresa para Médico EIRELI – Empresa Individual LTDA

Quando o médico precisa abrir uma empresa e não tem sócio vem a pergunta: O médico pode abrir uma empresa individual?  Para responder essas e outras perguntas sobre o tema, iremos falar sobre a EIRELI  (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada)

………………………………………………………………………………………………………..

Alves e Ribeiro | Abra a Sua Empresa Médica – Faça o seu orçamento!

………………………………………………………………………………………………………..

Quando O Médico Precisa Abrir Empresa?

Sabemos que todos os profissionais da saúde como Médicos, Dentistas, Psicólogos, Fisioterapeutas e demais profissionais, são alvos da receita federal em questões tributárias. Várias ações já foram iniciadas para evitar a sonegação fiscal por parte desses profissionais e cruzamentos são realizados em vários órgãos para evitar o famoso “caixa 2” e com isso, os Médicos precisam organizar de forma clara e consistente a apresentação dessas informações.

Nesse momento, ou o médico abre uma empresa e passa a ser um Médico Pessoa Jurídica ou precisa fazer o carnê leão e tributar mensalmente na pessoa física o que sai bem mais caro.

Empresa Individual ou Sociedade? Qual a melhor opção para o Médico?

Então você já decidiu abrir a empresa, pois vai tributar como PJ e terá um ganho com a redução tributária. Isso porque pagar seus tributos na pessoa jurídica é bem melhor. Agora que tipo de empresa abrir?  Uma Opção seria a EIRELI para Médico, a empresa individual que permite o Médico ter empresa sem precisar de sócio.

Mas seria muito bom se não fosse à questão do capital social necessário para abrir a empresa que hoje está em 100 salários mínimos. Mas o Dr. Pode pensar, tudo bem, eu tenho o capital social necessário e após a abertura da empresa eu retiro novamente para minha conta.. Você pode sim fazer esse procedimento, o único entrave será a tributação que na pessoa física para essa retirada, vai chegar a 27,5%.  Agora se não puder optar pela EIRELI para sua empresa de serviços médicos, a opção será as sociedades.

Se optar pela sociedade, você tem algumas opções:

Sociedade Simples LTDA – Sociedade de Prestação de Serviços Médicos aberta entre Médicos ou Leigos e registrada em cartório de pessoa jurídica. Lembrando que para tributar como sociedade Uniprofissional com o ISS trimestral na prefeitura de SP, precisa ser Sociedade Simples Pura.

Sociedade Empresária LTDA – Sociedade Aberta por Médicos ou Leigo com objetivo empresarial.

Como Fica a Tributação da EIRELI para os Médicos?

tributação na pessoa jurídica, vai ficar igual a de uma sociedade médica. Pagando 11,33% de tributos Federais, mais 2% de ISS em caso da cidade de São Paulo.

Uma última consideração sobre o capital social integralizado após a abertura da empresa, levando em conta os 100 salários mínimos obrigatórios. Esse valor é para garantir a separação dos seus bens pessoais da pessoa jurídica. Se não houver integralização do capital na EIRELI, você vai responder ilimitadamente sobre a responsabilidade empresarial.

Se você é médico ou profissional da área da saúde, entre contato com nossa empresa que iremos ajuda-lo no processo de abertura de sua empresa médica e prestaremos assessoria contábil mensal especializada.

Solicite AQUI um orçamento de serviços.

Fale com os nossos especialistas sobre Abertura de Empresa

Abrir uma empresa é um passo importante na vida do empresário. Mas, para que esse processo não vire um pesadelo, é importante que as pessoas interessadas se cerquem de quem possa realmente auxiliá-los a fazer as melhores opções para atingir o sucesso. Assim sendo, a Alves e Ribeiro Contabilidade, certamente, irá dar o melhor acompanhamento possível para que, no fim, tudo funcione da maneira mais benéfica possível.

Nome*

E-mail*

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.